domingo, 10 de outubro de 2010

Donna ZH

"Uma nova geração de confeiteiros e consumidores vem promovendo importantes mudanças de comportamento no que diz respeito aos doces em festas e eventos. Considerados mais que simples sobremesas, eles estão se tornando elemento importante na decoração de casamentos, formaturas e aniversários, com roupagens modernas e sabores que seguem tendências internacionais de gastronomia. Mais leves e com textura e sabor diferenciados, os doces proporcionam a seus apreciadores uma verdadeira explosão sensorial, além de serem atração em eventos.

Antenados às novidades, muitos profissionais têm apostado na criação de produtos especiais para acompanhar o ritmo intenso de mudanças do mercado e satisfazer os novos consumidores.

[...] Cassio e Vanessa Cevallos, casal responsável pela Madame Antonieta, fazem parte dessa nova geração de confeiteiros que abusa da criatividade para conquistar clientes cada vez mais exigentes."



Vem da cozinha francesa a inspiração de Cassio Cevallos para a criação dos doces da confeitaria Madame Antonieta. Ao lado da mulher Vanessa — responsável pela administração da empresa —, Cassio aposta mais do que nunca em novidades.

O gosto pela culinária se intensificou nos anos em que viveram em Londres, trabalhando em um restaurante. De volta ao Brasil, Cassio se formou confeiteiro, e a dupla decidiu investir em um empreendimento gastronômico diferenciado.

— Nossa ideia é transportar receitas clássicas para os eventos e introduzir uma cultura diferente em relação ao consumo dos doces — explica.

Os brownies, o tiramisu e os macarons são algumas das especialidades da Madame Antonieta. Além das receitas especiais, Cassio acredita que decoração é fundamental e inova o visual de seus produtos usando frutas, confeitos e flores.

— Não tenho um padrão de decoração. Costumamos trabalhar sem formas fixas, usando frutas e flores, jogando com as cores — conta Cassio.

A inauguração de um espaço para receber os clientes dá início a uma nova etapa na vida do casal. Empolgados com o contato com o público, Vanessa e Cassio se sentem realizando um sonho.

— O projeto tem se tornado cada vez mais gratificante. É um trabalho colorido, com cheiro de chocolate, massa assando e açúcar caramelizando.


Gabriela Haas
Donna ZH

Domingo, 03 de Outubro de 2010

3 comentários:

Marina Mott disse...

Well done!! Parabéns!

Luciene Cazella disse...

Foi um prazer te conhecer no curso do Diego Lozano em SP e hoje vim visitar seu blog, quero te dar os Parabéns, você é um grande talento e conversando pessoalmente, você foi tão humilde que nem parece um artista dos doces que é! Boa sorte para você e sua esposa na loja e nos eventos e meus Parabéns pelos trabalhos, continue dividindo aqui conosco.

Rodolfo disse...

Este casal é super! Super simpático e super competentes! Estes sim é que são os 'doces barbaros'!!!